segunda-feira, 31 de março de 2014

As pequenas coisas que mudaram o meu casamento



Como consegui transformar meu casamento com essas 5 atitudes diárias
Este artigo foi publicado anteriormente em Today is the best day. Foi republicado aqui com permissão. - See more at: http://familia.com.br/as-pequenas-coisas-que-mudaram-o-meu-casamento#sthash.LjOiHskt.dpuf
Este artigo foi publicado anteriormente em Today is the best day. Foi republicado aqui com permissão. - See more at: http://familia.com.br/as-pequenas-coisas-que-mudaram-o-meu-casamento#sthash.LjOiHskt.dpuf


Este artigo foi publicado anteriormente em Today is the best day. Foi republicado aqui com permissão. - See more at: 
http://familia.com.br/as-pequenas-coisas-que-mudaram-o-meu-casamento#sthash.LjOiHskt.dpuf


Este artigo foi publicado anteriormente em Today is the best day. Foi republicado aqui com permissão. - See more at: http://familia.com.br/as-pequenas-coisas-que-mudaram-o-meu-casamento#sthash.LjOiHskt.dpuf
Meu marido e eu sempre tivemos uma relação muito saudável. É claro que temos nossas diferenças e nossas boas disputas - Por exemplo, eu gosto de enxaguar os pratos antes de colocá-los na máquina de lavar louça, e ele gosta de apenas colocá-los na máquina de lavar e dizer: "Ela é chamada de lavadora de louça por alguma razão." Prefiro dormir abraçada a noite toda, já ele gosta de seu espaço depois de algum tempo. Às vezes sou preguiçosa e só quero sair para uma volta e ele gosta de trabalhar e ter tudo feito (Ele é muito trabalhador!). Todo casamento vem com suas provações, tempos difíceis e solavancos... Mas são nossas escolhas diárias que afetam a forma como nos aproximamos e reagimos um ao outro.
Muitas vezes me pego considerando meu relacionamento com o meu marido como fato consumado. Até que ouço uma história terrível no noticiário ou converso com uma amiga que é infeliz em seu casamento, aí percebo o quão abençoada eu realmente sou e como eu preciso ser mais grata por ter um parceiro divertido na vida!

Certa vez ouvi uma citação de Robert Brault que diz: "Aproveite as pequenas coisas da vida, pois um dia você vai olhar para trás e perceber que eram as grandes coisas." Eu acho que na maior parte do tempo dentro do casamento, entramos em uma zona de conforto e deixamos que as coisas afrouxem ou mudem. Mas depois de trazer um bebê ao mundo e à nossa família, eu aprendi a importância das pequenas coisas e como é crucial não deixar que enfraqueçam ou mudem.

Trago comigo cinco pequenas coisas que mudaram o meu casamento. São realmente coisas pequenas e simples, mas, provavelmente, os pontos mais profundos e significativos e algumas coisas a fazer para ter um casamento bem-sucedido.


1. Beijem-se quando se encontrarem: lembra quando vocês estavam namorando e não podiam esperar para verem um ao outro? Os dias pareciam semanas até que vocês se encontravam. O dia finalmente chegava para vocês ficarem juntos e vocês caíam nos braços um do outro e davam um grande beijo. Você se lembra disso? Era assim?


Eu cresci em um lar onde meu pai beijava minha mãe todos os dias, sem falhar, não importa onde estávamos. As crianças podiam estar subindo e descendo as escadas, podíamos ter visitas sentadas no sofá, que antes de tirar a gravata ou dizer "Olá" para os visitantes - ele ia direto para minha mãe e lhe dava um beijo. Agora que sou adulta e casada, eu aprendi a importância desses "beijos de boas-vindas ao lar." Eles realmente definem o humor para a noite. É sempre bom ser recebido em casa e sentir-se como se estivesse perdido e reencontrasse o lar.


2. Andem de mãos dadas em público: há algo sobre o toque das mãos. Ele diz: eu me preocupo com você. Eu preciso de você. Eu te adoro. Eu te amo. Eu apoio você. Você é meu. Eu quero você. Algo que gosto é quando Tyson agarra a minha mão enquanto andamos na rua ou no shopping. Pode parecer bobagem e simples - mas é isso que esta lista traz! É um gesto simples que produz muitos efeitos. Mantenham as mãos unidas firmemente.


3. Façam refeições juntos: a vida é tão cheia de afazeres! Um precisa estar aqui, enquanto o outro precisa estar lá, e esta tarefa precisa ser feita, mas primeiro eu preciso fazer aquela outra. Quero dizer, a vida fica muito louca às vezes. E quanto mais a sua família cresce, mais atividades você tem e que os obriga a viver uma programação ainda mais movimentada. Eu entendo completamente que jantar juntos todas as noites pode não ser possível, mas eu os encorajo a tentarem, tanto quanto possível. Sentem-se à mesa da sala de jantar, desliguem a TV e conversem. Falem sobre o seu dia! Riam juntos, queixem-se juntos e ouçam um ao outro.


4. Orem juntos: todas as noites, antes de irmos para a cama, tentamos orar juntos. Às vezes a gente adormece no sofá (opa! Eu não deveria admitir isso!), mas pelo menos tentamos ir para o quarto juntos todas as noites. Antes de nos arrastarmos exaustos para a cama, ficamos de joelhos e agradecemos ao nosso Pai Celestial pelo grande dia com que fomos abençoados. Quando vocês oram juntos como casal, vocês criam uma conexão diferente de qualquer outra. Não só você está deixando Deus entrar em seu casamento, mas você começa a ouvir o que a outra pessoa realmente está pensando. Adoro ouvir Tyson orando por mim. E eu amo orar por ele. Alguns dos momentos mais sagrados do nosso casamento têm sido do lado da nossa cama, ajoelhados em oração.


5. Vão para a cama juntos: Como eu disse, nós somos culpados de cair no sono no sofá assistindo TV, mas aconselho aos casais irem para a cama juntos. Ao mesmo tempo. Um de vocês pode ficar acordado para ler um livro, assistir a um show ou dar uma olhada em planos de viagem - mas eu sugiro ir inicialmente para a cama juntos. Eu amo o tempo que temos apenas nós dois a cada noite quando o bebê está dormindo e podemos deitar em nossa cama e apenas conversar. Às vezes ficamos conversando e uma hora passa sem nos darmos conta! Esse tempo juntos é especial e cria uma verdadeira união entre marido e mulher.


Essas cinco coisas simples podem parecer pequenas e fáceis, mas eu sei que "através de coisas pequenas e simples, é que as grandes se manifestam". São realmente as pequenas coisas que importam e nos lembram que nosso casamento será um pouco mais saudável e podemos ser um pouco mais felizes.



 

domingo, 30 de março de 2014

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã

"E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores."
Lucas 7:13


O SENHOR se importa com você, não importa o que você esteja passando, Ele é Contigo. Diz o Senhor teu Deus, O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Deus Te Abençoe!

Santo é o Senhor, seja o Teu Reino ampliado nesta terra

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."
Mateus 6:9-13

Querido Deus da eternidade, Rei dos Reis, Santo é o Senhor, seja o Teu Reino ampliado nesta terra. Venha ao nosso encontro e ajude-nos em nossas lutas. Pois é o Senhor quem nos sustenta e supre nossas necessidades. Que Teu Reinado espiritual entre em nossos corações, e cumpra Teu propósito perfeito em nossas vidas tanto neste mundo como no que está por vir. Ensina-nos a perdoar para que o Senhor também nos perdoe.
Senhor nos tempos difíceis livra-nos do maligno e de seus enganos, ajude-nos a reconhecer a tentação e dê-nos forças para vencê-la. Queremos estar no caminho que esteja de acordo com a tua vontade. Porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!

Deus Te Abençoe!

sábado, 29 de março de 2014

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Autor: Antonio Carlos Baptista

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria.


Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu era santo em Jesus Cristo, mas estava longe de ser perfeito. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu não era perfeito, mas confiava em Deus, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles.

Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus a meu respeito e um dia na gloria eu saberei. Estarei com Jesus o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : 'Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.

Você acredita nessas coisas? Sim? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu. Sabe porque? Porque ser seu amigo já é um pedaço dele!

Autor:
Antônio Carlos Baptista

quarta-feira, 26 de março de 2014

Não temas, eu te ajudo

"Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos.
Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais."
Marcos 6:49-50

Os discípulos tinham medo, mas a presença de Jesus acalmou seus temores. Em ocasiões de medo e de incerteza saiba que Cristo está sempre com você. Reconhecer a presença de Cristo é o melhor remédio para o medo.
"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo."

Deus Te Abençoe!

sábado, 22 de março de 2014

A Importância Do Ensino Bíblico. Deus não é do jeito que você imagina, mas do jeito que Ele se revela nas Escrituras

Versículo chave
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. 2Tm 2.15

Introdução
A importância do ensino acerca das coisas de Deus fica evidente quando aprendemos na bíblia que essa era uma das principais funções do Senhor Jesus em seu ministério terreno.  
E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando... (Mt 4.23a) Este ministério não era exclusividade dele, tem sido uma ordem aos seus seguidores.
Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. 
Amém (Mt 28.20)! Essa ordem foi prontamente obedecida pelos apóstolos e hoje não pode ser diferente. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar Jesus Cristo (At. 5.42). 
Era uma das maiores preocupação de Paulo para com os ministros que ele formava. 1Tm cap. 4 ...manda estas coisas e ensina-as (v,11) ...persiste em ler, exortar e ensinar (v,13) ...tem cuidado de ti mesmo e da doutrina... (v,16). E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros (2Tm 2.2).
Deus não quer que sejamos meninos na fé
A falta de conhecimento bíblico, principalmente entre os que estão a mais tempo na fé, é um desastre na ótica divina, quanto mais àqueles que estão envolvidos com a obra. 

O plano de Deus é que o homem seja progressivamente aperfeiçoado, mas isso é impossível sem o aprendizado da palavra de Deus. 

A esses negligentes, a Bíblia os chama de meninos na fé. Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feitos tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento.

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem quanto o mal (Hb 5.12-14).
A autoridade das Escrituras
A Bíblia é a maior autoridade da igreja, estando nela toda a revelação e vontade de Deus, não pode de forma nenhuma ser omitida ou acrescentada. 
Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que vos mando (Dt. 4.2). 
Toda palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso (Pv 30. 5,6). 
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da arvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro (Ap 22.18,19).
Os crentes de Beréia foram considerados nobres, pois: ...de bom grado receberam a palavra, examinado cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim... (At. 17.11); por mais autoridade que os apóstolos tivessem, os bereanos entendiam que nenhum ensino deve ser acatado por quem quer que seja sem antes passar pelo crivo da palavra de Deus. 
Os crentes da igreja primitiva não inventavam, não tinham modismos nem achologias, todos os seus argumentos sempre estavam fundamentados na palavra de Deus, e isso não deve mudar nunca! Porque com grande veemência convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo (At 18.28).
Aprender e ensinar, o papel da igreja
Deus se revela através das Sagradas Escrituras. Em todos os tempos esse foi o maior recurso usado por Deus para instruir o seu povo. Não há se quer uma citação que nos desencoraje a buscar tal conhecimento, pelo contrário, a falta dele nos traz muitos danos.  
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que se esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos (Os 4.6). 
Vemos tais princípios quando o Senhor recomenda seu livro a Josué. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás (Js 1.8).
O que disse Jesus acerca das Escrituras
Quando Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, ele nos deixou um grande exemplo no tocando ao uso e convicção das Sagradas Escrituras. ...está escrito...(Mt 4.4,7,10). Se alguém julga ser de pouca importância a necessidade de aprendizado para conhecimento da Bíblia, atente para esta exortação de Jesus: ...Errais, não conhecendo as Escrituras... (Mt 22.29).

Uma observação interessante: O maior capítulo da Bíblia é o salmo 119, ele tem 176 versículos e todos exaltam a palavra de Deus usando termos como: lei, testemunhos, caminhos, mandamentos, estatutos, palavra, juízos, preceitos, promessas, etc...
Visão da Igreja
A Igreja que reconhece a autoridade da palavra de Deus, reconhece a necessidade do ensino e aprendizado da Bíblia e entende que ela é a base do nosso trabalho eclesiástico; e recomenda o uso contínuo, a leitura e meditação da mesma.
Nosso ministério se coloca à disposição para instruir todos os seus membros nas Sagradas Escrituras, pois cremos que a Bíblia é a infalível palavra de Deus.
Aplicação pessoal
-  Faça dos ensinos da Bíblia a sua filosofia de vida.
-  Tenha a leitura da Bíblia uma necessidade tão grande quanto a necessidade de comida.
-  Não aceite nenhuma proposta, ou argumento, ou ensino que seja contrário aos ensinos da Bíblia, faça como os crentes de Beréia.
-   Saiba que Deus não é do jeito que você imagina, mas do jeito que Ele se revela nas Escrituras.
-   Sempre compartilhe com seu próximo as verdades que você aprende, faça discípulos. Questionário
1. O que você acha que aconteceria caso Jesus só pregasse e curasse, mas não ensinasse seus seguidores?
2.  Em sua opinião, que nível de conhecimento bíblico deve ter um crente para que ele exerça um ministério na igreja do Senhor?
3.  Se alguém vier com a bíblia até você para questionar a tua fé, você está preparado para se defender mencionando o que está escrito?
4. O que você acha que os bereanos fariam caso o ensino dos apóstolos não estivessem de acordo com as Escrituras?
5. Você está disposto (a) a abrir mão de alguma coisa para aprender mais acerca das Escrituras ou isso não é importante pra você?
Outras referências
-  Dt 17.19 E o terá consigo e nele lerás todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao SENHOR, seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para fazê-los.
Is 8.20 A lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.
-  Is 34.16 Buscai no livro do SENHOR e lede: nenhuma dessas coisas falhará, nem uma nem outra faltará, porque a sua própria boca o ordenou, e o seu Espírito mesmo as ajuntará.
-   Rm 15.4 Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança.
-   1Tm 3.2 Convém, pois que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar.