quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sem Amor Nada Disso Me Valerá



"Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá." -1 Coríntios 13:3
Muitas vezes, aparentemente, pode parecer que fazemos tudo certo e que somos justos.
Mas este versículo nos mostra que é possível fazer as coisas certas, mas continuar sendo errado, se o teu coração estiver fora do alvo.
O mais importante é ter amor pelas pessoas e, o verbo que acompanha a palavra amor é servir.
Examine quais tem sido as tuas motivações. Você é motivado pelo amor ou pelas circunstâncias?
Antônio Carlos Baptista

A hipocrisia dos "irmãos" (Falsidade)



E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao SENHOR e disse:
Ó SENHOR, meu Deus, rogo-Te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele.
O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. I Reis 17.21,22
Elias clamou e a alma do menino, que já estava com Deus, voltou a entrar nele.
Quantas respostas são obtidas através de um clamor, jejum ou uma corrente?
Porém, existem outras respostas que exigem muito mais da nossa fé.
Elias subiu o Monte Carmelo para buscar uma resposta a qual, por meio dela, ficasse provado que o seu Deus era o Único.
Ele queria que o fogo fosse derramado dos céus.
Algo sobrenatural que não deixaria nenhuma margem para dúvidas sobre quem era o Verdadeiro Deus.
Nesse caso, ele teve que apresentar uma prova de fé, que é o sacrifício.
Tratando-se do sacrifício, ele sempre será a maior expressão de fé, independentemente do altar onde é apresentado. Os servos de Baal apresentaram o sacrifício a Baal.
E Elias apresentou o sacrifício a Deus.
O resultado não poderia ser outro: Deus respondeu com fogo!
Hoje existe uma hipocrisia no meio daqueles que se dizem crentes, evangélicos e até cristãos. Supostos "irmãos" que criticam aqueles que apresentam o sacrifício no Altar do Deus Vivo em nome da sua fé.
Se esses "irmãos" se empenhassem para mostrar a fé que funciona para aqueles que são enganados pelas religiões, na mesma intensidade que perseguem e criticam quem sacrifica, o Reino de Deus aqui na Terra seria expandido muito mais rápido. Mas a verdade é que eles não podem mostrar o que não vivem, e não vivem porque não creem.
Eu fico pensando:
Se esses "irmãos" estivessem no Monte Carmelo na hora do Desafio de Elias,de que lado eles ficariam? Do lado de Deus ou de Baal?

O que a Bíblia diz sobre a morte?

Cuidado! Em um momento de luto, tendemos a interpretar a Palavra de forma errada

“A vida é a infância da imortalidade”, refletiu o escritor e pensador alemão Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832), o que faz completo sentido se levarmos em contao que a Bíblia nos ensina sobre a morte. De acordo com o que vivemos aqui na Terra, nossas atitudes e posturas, nosso real compromisso com Deus, nos preparamos para a Eternidade ao lado dEle, como nos foi prometido pelo próprio Senhor Jesus.
Entretanto, a maioria das pessoas, mesmo algumas cientes do que a Bíblia diz, não veem a vida e a morte como Goethe. Resultado: sofrimento, angústia. Muito por causa de uma forma errada de encarar tudo o que acontece.
Leia também: Um dia para chorar pelos mortos?
“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.
Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em Sua companhia, os que dormem.” 1 Tessalonicenses 4.13,14
Claro que a saudade dos entes queridos dói. Mas muito dessa dor diminuiria se pensássemos não só na saudade, que é normal, mas também que a pessoa que se foi teve uma vida íntegra e realmente compromissada com os preceitos Divinos, e que seu lugar na Eternidade está reservado, como Jesus prometeu quando também morreu e ressuscitou.
“Melhor é a boa fama do que o unguento precioso, e o dia da morte, melhor do que o dia do nascimento.” Eclesiastes 7.1
Ao terminar os seus dias na Terra você terá algo a comemorar? Ou sua vida foi somente tempo perdido? A morte, muitas vezes, pode ser vista como o desfecho de uma vida plena em realizações, não importando sua duração, mas o que foi feito nela.
“O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nEle se refugiam.” Naum 1.7
Quando o luto nos abate, por mais que os cuidados de nossa família e dos amigos sejam de uma enorme ajuda, só Deus é capaz de nos dar a resistência de que precisamos para atravessar o momento difícil.
Jesus nos devolveu o elo partido


“Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.
Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.” 1 Coríntios 15.21-22
Adão desobedeceu a Deus, e morreu espiritualmente. Separou-se dEle por livre e espontânea vontade, ainda que sob tentação.
No entanto, por meio de Sua própria morte em sacrifício, o Senhor Jesus nos devolveu aquele elo partido no Éden. Mas precisamos aceitaresse sacrifício para que ele valha em nossas vidas, eternamente.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá;
e todo o que vive e crê em Mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” João 11.25,26
A última frase do segundo versículo é muito curta, porém, é uma das mais importantes de todo o trecho bíblico destacado. Sim, muitas vezes ouvimos que o Senhor Jesus é a ressurreição, é a vida em pessoa. Ele mesmo nos prometeu a Vida Eterna se estivermos de acordo com os Seus preceitos.
Mas tudo isso depende de acreditarmos nEle, assim, venceremos a morte física para viver eternamente ao lado do Pai. “Crês isto?”
É muito importante entender o que nos espera após a morte, ter certeza da Salvação da nossa alma. 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Coroa De Esplendor



"O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e se obtém mediante uma vida justa." -Provérbios 16:31

Não se sinta desencorajado pelo teu cabelo grisalho, mesmo que você viva cercado por uma cultura que valoriza a juventude.

Tenha orgulho do tempo que você já viveu e se recuse a ter vergonha da tua idade.

Você tem muito para oferecer aos que estão a tua volta, ofereça a tua sabedoria às pessoas.

Pare de arrancar e de pintar os teus cabelos grisalhos! Eles são um presente de Deus, uma coroa de esplendor.
Antônio Carlos Baptista

Sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos


Sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos." -1 Tessalonicenses 5:15
"Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos." -1 Tessalonicenses 5:15

Quando ficamos ofendidos, a primeira reação que temos é de retribuirmos a ofensa.
Como cristãos nós sabemos que não devemos nos deixar dominar pela ira nem machucar as pessoas, mas mesmo assim acabamos fazendo isso.

Não desvie do foco, não retribua o mal com o mal, Deus cuidará disso para você.

Afinal de contas, você tem coisas muito mais importantes para fazer; como por exemplo, mostrar o amor de Deus às pessoas que te prejudicaram.
Antônio Carlos Baptista

Decisões Difíceis


"Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado." -Tiago 4:17
Nós tomamos muitas decisões difíceis todos os dias. Muitas vezes nós simplesmente colocamos os prós e os contras na balança.

O único problema disso é que você é sempre aquele que é beneficiado.
Não pensar sempre: "Como eu posso me beneficiar com isso?"
vai permitir que você convide Deus para participar das tuas escolhas.


Tomar uma boa decisão, que vai beneficiar alguém, mas que talvez te custe alguma coisa, te trará paz hoje e benefícios no futuro.
Antônio Carlos Baptista

Como Deus lida com o pecado



No deserto de Zim, o povo estava sedento e não havia água para o consumo. 

As pessoas começaram a reclamar com Moisés, que rogou a Deus por uma solução, e o Senhor lhe ordenou que falasse à rocha para que dela saísse a água que saciaria a sede de todos Números 20.

Imagine um líder que, por 39 anos, conduzia cerca de três milhões de pessoas pelo deserto, as quais, sucessivamente, o culpavam por qualquer dificuldade e frustração! Além dessa grande responsabilidade, Moisés ainda sofria silenciosamente com a morte da irmã, Miriã.

Por um instante de ira, ele bateu na rocha duas vezes em vez de falar a ela. Essa atitude entristeceu sobremaneira a Deus, que o impediu de entrar na Terra Prometida.

Talvez você esteja pensando que o ato de Moisés não tenha sido tão grave assim e que certamente sua fraqueza seria compreendida por Deus, não é verdade? Não, não é verdade. 

As coisas ficaram muito ruins para Moisés e seu irmão, Arão. 

Porque Deus julga a raiz do pecado e penetra onde os olhos humanos não conseguem avaliar. 

Para o Altíssimo não importam as justificativas dadas por uma pessoa para defender o seu erro, pois Ele não é convencido por nenhuma desculpa usada para a prática do pecado. 

Ele enxerga o pecado em si.

Irrefletidamente, Moisés desobedeceu ao que lhe foi mandado fazer. 

A água jorrou para saciar a sede do povo, porém, Deus repreendeu severamente ele e Arão: Visto que não crestes em Mim, para Me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso, não fareis entrar este povo na terra que lhe dei. Números 20.12

Repare que o pecado de Moisés não foi carnal, cometido por uma fraqueza ou uma tentação, mas espiritual. 

Ele desobedeceu porque foi incrédulo. E, vindo de Moisés, Deus considerou um duro golpe, como a traição de um amigo, visto que Ele o honrava diante de todos e agora estava sendo desonrado na frente do Seu povo. 

Seu Nome não seria santificado e nem receberia a glória devida. Moisés e Arão prevaricaram contra Deus e usaram sua posição de liderança com motivação errada Deuteronômio 32.51.

A incredulidade produz um comportamento tão insolente e desaforado que põe em xeque a confiabilidade na Palavra Divina, como se o Todo-Poderoso não fosse capaz de cumprir o que promete.

O pecado rendeu a Moisés o que ele mais desejava: terminar sua missão. 

Ele teve o prazer, ou o pesar, de avistar a Terra Prometida de longe, mas não pôde entrar, apesar de insistir, e muito, com o Altíssimo. 
Para um líder como ele, não poderia haver nada mais doloroso.


Diante do que aconteceu com Moisés, podemos considerar uma preciosa lição: quanto mais conhecemos a Deus e a Sua Palavra, mais temor e tremor devemos ter, pois Ele tratará as nossas falhas com critérios justos e individuais, e ninguém estará imune às consequências das faltas praticadas.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A confissão de Davi

 

 

Salmos 51 - A confissão de Davi

Este é um dos salmos mais conhecidos da Bíblia, principalmente o verso 10. É uma confissão de pecados que foi extraída do fundo do coração de uma pessoa que reconhecia plenamente a sua culpa. Davi escreveu este salmo após o profeta Natã tê-lo visitado, por causa do seu adultério com Bate-seba e da sua responsabilidade na morte do marido dela. O relato do pecado de Davi está escrito em 2 Samuel 11 e a visita do profeta Natã está em 2 Samuel 12:1-13. Outro salmo em que Davi fala do perdão de seus pecados é o Salmo 32.


Davi tinha confiança na bondade e na misericórdia de Deus e por isso ele clamou ao Senhor que se compadecesse dele perdoando-o (v. 1, 13). Ele pedia a Deus que o purificasse, removendo dele a culpa pelo seu pecado (v. 2, 7).

Davi tinha total consciência de que seus atos eram graves pecados contra Deus e isso o atormentava diariamente (v. 3). Ao afirmar "Pequei contra ti, contra ti somente" (v. 4) Davi não estava dizendo que não havia pecado contra Bate-seba e seu esposo Urias. A ideia dessa frase é que todo e qualquer pecado é uma ofensa a Deus. Por exemplo, José quando esteve no Egito e recusou a sedução da mulher de Potifar, declarou "como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?" (Gn 39:9). Certamente se José tivesse adulterado ele teria cometido um pecado contra Potifar também, além de pecar contra Deus.

A essência do sincero arrependimento e da verdadeira confissão está contida em todo o verso 4, mas especialmente na frase "fiz o que é mau perante os teus olhos". Davi não tenta justificar seus erros. Se fosse agir da forma natural do ser humano ele poderia ter dito algo como: "Senhor eu pequei, mas foi porque a mulher era muito bonita e eu não resisti". Mas, ao contrário, Davi se entrega totalmente ao julgamento de Deus, afirmando que seus atos estavam errados e não tinham justificativa.

Podemos ver um exemplo de uma confissão parcial no caso de Adão e Eva. Ao ser questionado por Deus, Adão afirmou "A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi." (Gênesis 3:12). Desta forma Adão colocou a culpa do seu pecado na mulher e, indiretamente, em Deus que criou a mulher e a deu a ele. Seguindo seu exemplo, a mulher colocou a culpa na serpente: "A serpente me enganou, e eu comi." (Gênesis 3: 13).

Ao pecarmos, somos os principais responsáveis pelo pecado, pois a Bíblia afirma que "... Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (1 Coríntios 10:13). Em outras palavras, quando pecamos é porque decidimos pecar, voluntariamente ou por omissão.


Davi tinha conhecimento a respeito da natureza pecaminosa do ser humano, afirmando que ele já nasceu em iniquidade, ou seja, que até mesmo as crianças pequenas herdam a propensão para a maldade (v. 5). Ao afirmar isto ele estava enfatizando diante de Deus a sua necessidade de ajuda, pois ele era fraco e tendente para o mal, assim como todos os seres humanos.

O salmista sabia que a alegria de Deus era quando um homem se aproximava dEle com um coração sincero (v. 6). Ele rogava a Deus que enquanto estivesse buscando a Deus em secreto (Mateus 6:6) Deus o concedesse sabedoria.

Mais uma vez Davi clama a Deus que o purifique. Desta vez ele especifica "Purifica-me com hissopo" (v. 7). O Hissopo é uma erva aromática que na época era usada nas cerimônias de purificação. Davi estava dizendo a Deus que necessitava de uma limpeza e purificação mais profunda, pois o seu pecado era grave.

No verso mais conhecido deste salmo, Davi clama: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável." (v. 10). Davi não ansiava apenas o perdão, mas também um coração novo, ou seja, uma mente transformada. Quando o arrependimento é sincero ele vem acompanhado de um desejo de não praticar mais o pecado. Davi desejava ter um espírito (ânimo, força, disposição, mente) inabalável, para que pudesse resistir às próximas tentações que viriam pela frente na sua vida.

Ele tinha medo de que o seu pecado causasse o seu completo afastamento de Deus (v. 11) e por isso ele pedia a Deus que o perdoasse dando-lhe novamente a alegria de estar salvo (v. 12), o que lhe daria uma nova disposição para servir a Deus voluntariamente. Essa disposição faria com que ele testemunhasse aos outros as maravilhas que Deus operou em sua vida, buscando com isso levar outros à mesma salvação que Deus operara em sua vida (v. 13). A tendência natural de uma pessoa salva é contar aos outros o que Deus lhe fez. Além disso, uma pessoa salva louva a Deus (v. 14-15).

Davi reconhecia que o que agrada a Deus não são as cerimônias religiosas, os atos exteriores, quando são desprovidos de um coração sincero (v. 16). O que Deus deseja em primeiro lugar é um profundo e sincero arrependimento (v. 17). Só após o arrependimento e a certeza da salvação é que poderemos oferecer a Deus um perfeito serviço religioso.


Por fim, Davi termina o salmo rogando não somente por ele, mas também pela sua cidade de Jerusalém, representada pelo monte Sião (v. 18), para que o seu pecado individual não interferisse nas obras de fortificação da cidade (ver 2 Samuel 5:9; 1 Reis 3:1; 9:15,16). Quando estivesse em paz e segurança o povo teria mais um motivo para louvar a Deus oferecendo-lhe sacrifícios "de justiça", ao contrário dos sacrifícios falsos, citados no verso 16.


Podemos perceber neste salmo que o processo de salvação de um pecador arrependido consiste de:

  • Conhecimento a respeito de Deus, da Sua bondade e misericórdia (v. 1; Isaías 55:6-7; João 6:37; 1 João 1:9; 2:1);
  • Reconhecimento de nossa culpa (v. 2; 2 Samuel 12:13; Mateus 26:75; 1 Timóteo 1:15)
  • Confissão dos pecados (v. 4; Provérbios 28:13; 1 João 1:9)
  • Mudança de Vida (v. 10; Atos 3:19)
  • Certeza da salvação (v. 12; 2 Timóteo 4:7-8)
  • Desejo de servir a Deus (v. 12-13)

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Reflexão Vale dos Ossos! Fantástico.


Entre Em Acordo


"Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal.
Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão." -Mateus 5:25

O orgulho pode se infiltrar nos relacionamentos quando discutimos. 

Quanto mais você alimenta estas discussões, mais difícil se torna a reconciliação. 

Os dias vão passando, semanas, anos e você se acostuma com o jeito que as coisas ficaram nos teus relacionamentos. 

Cada minuto que passa depois de um desentendimento, faz com que se torne mais difícil pedir perdão. 

Não deixe que o orgulho roube isso de você. 

Faça disso uma prática constante na tua vida: entre em acordo depressa, não deixe que os desentendimentos cresçam.

Antônio Carlos Baptista

Morno


"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." -Apocalipse 3:15-16

O que é estar pegando fogo no Espírito? Deus vê a tua fé como fria ou quente, ou pior, como morna?
Você está pensando em como pode impactar o Reino de Deus?

O teu dia é cheio de compromissos ou cheio de propósitos?

Talvez seja o momento de adicionar alguma paixão a tua vida.

Coração Quebrantado

"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." -Salmos 34:18

Você está perdendo alguém que é muito próximo de você? A dor pode ser muito forte e até mesmo insuportável. 

E mesmo que você pense que ninguém pode entender a tua dor, existe alguém que entende. 

Coloque tua tristeza nas mãos de Deus, mesmo que seja só por um momento, você será confortado. 

Lembre-se que Deus te ama e que Ele nunca te abandonará.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Tudo começa no Altar !

A maioria das pessoas que chega até nós vem trazendo uma infinidade de cargas e problemas que a tem feito gemer e chorar por anos. 

Quando essas pessoas chegam à igreja, trazem dentro de si a ideia de que todo seu sofrimento é devido àquele problema, e isso as leva a começar sua luta para resolverem tal situação. 

São correntes, orações, jejuns, vigílias, propósitos, enfim, elas fazem de "tudo", e o pior é que na maioria das vezes essas pessoas se frustram por não verem os resultados esperados no tempo esperado, pois o que recebem é muito pouco. 

É aí que vem a pergunta: Onde estou falhando? Por que Deus não me responde? 

A resposta é simples: O maior problema delas não é aquele problema que elas trouxeram, senão o seu problema em relação a Deus! O Altar delas está em ruínas! E se elas não resolverem seu problema com Deus, elas não vão resolver seu problema no casamento, com o filho, de dinheiro etc. 

A separação de Deus foi e é a maior causa da desgraça humana. Mas, infelizmente, as pessoas ficam tão cegas por suas tribulações que não conseguem enxergar que estão perdidas.

Israel foi advertido por mais de 23 anos pelo profeta Jeremias que seus pecados o levaria à destruição, mas em sua rebeldia insistia em não ouvir, o que o levou a perder tudo: sua liberdade, sua dignidade, sua paz e, o pior, o Templo foi destruído, Jerusalém massacrada e o povo levado para o cativeiro, onde gemeu por setenta anos. Leia Jeremias 25.3-11.

Passado os setenta anos, Deus em Sua infinita misericórdia levantou um rei, Ciro, o qual libertou Israel de seu cativeiro e o mandou voltar à Jerusalém para reconstruir o Templo e a cidade. Deus lhe deu uma oportunidade! 

E no seu regresso, o povo entendeu onde residia o maior problema: sua separação do Altíssimo! Sabia que de nada serviria reconstruir a cidade, os muros, suas casas, se primeiro não restaurasse sua relação com Deus, que estava em ruínas. 

Foi assim que, ao chegar, o povo de Israel não perdeu tempo. 

O primeiro a fazer era restaurar o Altar, pois, como relacionar-se com Deus sem Altar? É impossível! 

Em chegando o sétimo mês, e estando os filhos de Israel já nas cidades, ajuntou-se o povo, como um só homem, em Jerusalém. 

Levantou-se Jesua, filho de Jozadaque, e seus irmãos, sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus irmãos e edificaram o altar do Deus de Israel, para sobre ele oferecerem holocaustos, como está escrito na Lei de Moisés, homem de Deus. 

Firmaram o altar sobre as suas bases; e, ainda que estavam sob o terror dos povos de outras terras, ofereceram sobre ele holocaustos ao SENHOR, de manhã e à tarde. 

Celebraram a Festa dos Tabernáculos, como está escrito, e ofereceram holocaustos diários, segundo o número ordenado para cada dia; e, depois disto, o holocausto contínuo e os sacrifícios das Festas da Lua Nova e de todas as festas fixas do SENHOR, como também os dos que traziam ofertas voluntárias ao SENHOR. 

Desde o primeiro dia do sétimo mês, começaram a oferecer holocaustos ao SENHOR; porém ainda não estavam postos os fundamentos do templo do SENHOR. Esdras 3.1-6

Ainda não havia o Templo, mas o Altar foi restaurado. Isso mostra que o começo da mudança não é o fato de ir à igreja, tudo começa no Altar! 

Todos os que desejam mudar de vida não podem perder mais tempo, têm que começar pelo seu Altar, ou seja, sua relação com Deus, pois enquanto este está destruído, a vida estará em ruínas. 

Como está seu Altar? Restaurado ou em ruínas? Sua vida mostra isso!!!
Que Deus nos ilumine para entender isso!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Advertência aos de Beréia.


Será que estamos sendo como os crentes de Beréia?
Você, que frequenta uma igreja é o grande ganhador a bíblia nos ensina a congregar.
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.

É uma oportunidade para analisarmos quem tem sido nosso “MENTOR ESPIRITUAL”
Acredito que no inicio alguns pastores até tiveram bons propósitos, contudo os fatos testemunham quem realmente eles são, em, muitas situações à igreja passa a idolatrar seu pastor e vem a conveniência de ambas as partes para a aceitação do pecado, ou seja, brincam com aceitação dos erros.
Conhecemos algumas igrejas onde muitos irmãos são abençoados, honestos, trabalhadores, firmes na fé, mais que são maus instruídos na Bíblia, no inicio do sermão começam muito bem e, logo após pregam outra vertente a sua mensagem própria, formadores de opiniões, Juízes que falam por si , amados irmãos se em muitas vezes saímos arrasado do culto, cabisbaixo, vemos que não houve amor ao próximo nem compaixão aos desfavorecidos e sim vemos interesse próprio em sua mensagem e, ao sairmos do culto vemos muitas famílias em desentendimento confusas, desconforto com as pessoas que amamos, cuidado, isso não vem de Deus, a palavra é transformadora e poderosa , temos que sair com grande alegria, cantando, levar aos cativos a libertação por Cristo, assim saiam os crentes da era primitiva, o evangelho é “boas novas”.
E quer coisa mais perigosa do que ser mal instruído na Bíblia?
Irmãos, muitos crêem no pastor, CREIAM MAIS EM CRISTO.
Certa vez perguntaram para Jesus¹:
“Quem é o maior no reino do céu?”
Jesus chamou uma criança e respondeu:
“Quem se tornar humilde como esta criança, esse será maior no reino do céu”.
Ele deixou claro que NÃO deveria existir entre eles a preocupação de quem seria o maior.
Estes pastores “Amam o seu próximo e odeiam seus inimigos”, quando deveriam “Amar os inimigos e orar pelos que os perseguem”², eles não se interessam em vencer o mal com o bem porque não praticam o evangelho do amor, da Graça de graça e da suficiência de Cristo.
É muito fácil conduzir um rebanho quando as águas estão mansas e, quando vem à tempestade logo acabam mudando de barco esquecem-se da sua missão, são verdadeiros impostores disfarçados, aproveitadores têm fala mansa, olhos calmos, têm conselhos próprios, sempre usam a mesma retórica, nunca buscam as fontes de Deus , mas quando é para seu próprio deleite para manterem seu padrão de vida ai sim tentam deixar sua verdade quase parecida com a de Deus. Eu, porem vos digo que esses péssimos conselheiros prestarão conta com o Senhor.
Vejam o que Cristo fez com o traidor Judas, AMOU-O ATÉ O FIM
Judas foi um líder ministerial foi o tesoureiro, caminhou lado a lado com Jesus, ouviu as boas novas, mas em seu coração já tinha um plano arquitetado ambição poder ganância  esperando uma oportunidade,  somente a oportunidade.
 Jesus o Advertiu, instruiu e sabia que ele iria trai-lo, mesmo assim Judas foi convidado de honra para última ceia.
Na hora que Judas o entregou a prisão, JESUS O CHAMOU DE AMIGO³
Cristo é assim: AMIGO, FIEL e JUSTO!
Aproveite esta amizade para conhecê-Lo melhor, NÃO ao deus de certo pastores, NÃO ao deus de núcleos dominantes, SIM ao DEUS de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, PAI das misericórdias e DEUS de TODA consolação (2 Coríntios 1.3).
¹ Mateus 18.1-6
² Mateus 5.43-44
³ Mateus 26.50
Antonio Carlos Baptista

As Nossas Armas São Poderosas Em Deus [Lc 11:21]


"Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem". 

INTRODUÇÃO

A nossa volta, muitos estão desfalecendo, derrotados pelas suas desilusões e fragilidade. 

O servo foi chamado para fazer parte de um exército, uma igreja, que caminha em todo o tempo vigilante guardando os valores preciosos que possui e que satisfazem as suas necessidades.

DESENVOLVIMENTO

Quando o valente guarda, armado,
Valentes são aqueles aprenderam a lutar sem temor, não têm a sua própria vida por preciosa, mas encontram forças em valores que possuem. 


O servo é valente porque recebeu valores celestiais que não existem em nenhum outro lugar. 

O maior deles é a Eternidade.
a sua casa, o coração do servo guarda seus valores. 

Em seu coração há um tesouro guardado: O Senhor Jesus, o autor da Vida.
...em segurança está tudo quanto tem segurança e paz tem os servos que vigiam, estão atentos, usando diariamente as armas espirituais. As armas dos servos são poderosas (2Co 10:4 pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;), a oração, o jejum, o clamor pelo poder do sangue de Jesus, os dons, a consulta a Palavra, enfim, são muitas as armas do servo para preservar sua casa.

CONCLUSÃO

Ser valente nesta obra é estar vigilante, usando as armas espirituais, mesmo quando tudo parece bem. 

É enfrentar a cada dia aqueles que se levantam sabendo que somos mais que vitoriosos em Jesus e que nossa maior peleja já foi ganha no Calvário e guardamos a fé em nosso Salvador.

Antonio Carlos Baptista

Algo Excelente


"Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor." 
-Provérbios 18:22

Tenho orgulho de dizer que tenho uma esposa tão comprometida com Cristo, ao ponto de toda a família amar a obra do Senhor Jesus. 

Quando isso acontece o homem tem que buscar o Espírito Santo para conseguir decifra-la.
O homem que encontra uma mulher assim recebeu uma bênção do Senhor.

Antonio Carlos Baptista 

Cansado


"Cansei-me de pedir socorro; minha garganta se abrasa. Meus olhos fraquejam de tanto esperar pelo meu Deus." -Salmos 69:3

Você se sente cansado? Cansado de tanto tentar e quase não sair do lugar. 

Talvez você esteja tentando recuperar um relacionamento, melhorar tua carreira, ou simplesmente tentando ficar emocionalmente estável. 

Mesmo que ajam impedimentos em tua vida, não perca a esperança. 

Estes problemas fortalecem a tua esperança, e quando acabarem farão com que a tua história seja linda.
Seja paciente, forte e confie Nele. Não desista.

Educando nossos filhos


"siga ao pé da letra os preceitos de Deus, Instrua a criança segundo o amor Deus, valores morais e ético acima de tudo amor e respeito ao próximo, e,mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." -Provérbios 22:6

É muito simples as pessoas palpitar em como devemos educar nossos filhos, Sempre recebemos muitos palpites, mas atentamos principalmente por aquilo que Deus quer e o que diz a sua palavra, Provérbios 22:6, as maneiras indicadas pelas pessoas nem sempre é as do Senhor . Este versículo também nos traz um conselho.

Mas este conselho vem de Deus, que nos criou e sabe exatamente como nós somos.

Vamos seguir o conselho Daquele que realmente nos conhece profundamente e, sabe o que é melhor para nós.
Antônio Carlos Baptista

Fica Comigo Deus


"Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me socorra." 
-Salmos 22:11

Quando você souber que está entrando em um período de lutas e que precisará de forças, não esqueça de convidar teu Pai Celeste a estar com você. 

Você não poderia ter ninguém melhor ao teu lado. 

Ele está sempre pronto para te ouvir, Ele te trará bênçãos quando você mais precisar delas, e Ele tem o poder de mudar não apenas as tuas atitudes mas também a atitude das pessoas a tua volta.
Antônio Carlos Baptista

Não se preocupem com o amanhã


"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal." -Mateus 6:34

A raiz de toda preocupação é o medo. Medo do desconhecido ou de algo que acaba nos distanciando da segurança que temos em Deus.

Não deixe que este medo tome conta de você e que as preocupações se apoderem da tua mente.
Coloque tua confiança em Jesus, tenha certeza de que Ele proverá o que você precisa e te confortará. 

Ore a Ele.
Antônio Carlos Baptista

Punido Por Seus Pecados


"Como pode um homem reclamar quando é punido por seus pecados?" -Lamentações 3:39

Quando Deus está nos disciplinando nós ficamos bravos. Você pode até achar que Ele virou as costas para você, mas na verdade é completamente o contrário.

Porque Ele te ama, Ele quer te ensinar. Nós, sendo pais, queremos que nossos filhos saibam diferenciar o bem e o mal.

Como poderia uma criança dizer que ela não é amada porque o pai dela a disciplina? Isso simplesmente não é verdade.

Planos Bem Elaborados


Eclesiastes: 9. 11. Observei ainda e vi que debaixo do sol não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a peleja, nem tampouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor; mas que a ocasião e a sorte ocorrem a todos.
Observei e vi. Temos que ter em mente que nada ocorre se não for com o propósito de Deus. Ao despertamos pela manhã ja estamos no centro da vontade de Deus, isso significa que mais um dia de oportunidade concedido em nosso favor. Se analisarmos profundamente e prudentemente vivemos de favor daquele no qual nos criou a sua imagem e semelhança e, contamos com toda sorte de bênção vinda do reino bem superior ao que vivemos, todos debaixo do sol temos o mesmo privilégio e oportunidade, uns destacam de forma surpreendente e outros vivem só na batalha. Sejamos sábio mais além de tudo agarramos as oportunidades boas que nos surgem no dia a dia, um exemplo simples aceitar Jesus como Senhor e salvador, outro exemplo seguir seus mandamentos, outro exemplo amar, outro exemplo, buscar de forma inteligente nosso crescimento espiritual e material a bíblia nos ensina que tudo quanto pedirmos com fé alcançaremos, mais um exemplo agarrar as bênçãos vindas nunca esquecendo que tudo na vida tem seu preço da mesma forma nunca esquecendo da ética
"Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria." -Provérbios 21:5
Antônio Carlos Baptista

Não há adoração distante do altar.


...embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da Salvação eterna para todos os que Lhe obedecem... Hebreus 5.8,9
O Senhor Jesus, para obedecer à Palavra de Deus, também teve que sacrificar.
Não houve, não há e nunca haverá obediência sem sacrifício.

Enquanto muitos querem uma vida perfeita apenas por meio de uma oração, o nosso Senhor foi aperfeiçoado através do sacrifício feito na cruz, e por isso salva a todos que Lhe obedecem.
Aí está a diferença entre a fé sobrenatural e a fé religiosa. Enquanto a sobrenatural obedece, a religiosa não obedece.
A obediência vale mais que a adoração. Até porque a adoração válida é aquela que é feita no Altar.
Se estou no Altar é porque estou obedecendo à Palavra de Deus.
Adiantaria adorar a Deus estando fora do Altar, na desobediência?
Fora do Altar são apenas palavras bonitas, porém vazias.
A adoração feita no Altar é aquela que é feita no sacrifício de obedecer à Palavra de Deus.
Deus é Espírito, e importa que os Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade. João 4.24

Ofereceu-lhes Dinheiro


"Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro" -Atos 8:18
O pobre Simão estava muito longe de entender a fé. O Espírito habita em você quando você se arrepende dos teus pecados e pede perdão.
Perdão é confessar, assumir verdadeiramente sua fraqueza, quando pedimos perdão recebemos a graça do nosso criador através de Jesus.
Perdão é um coração quebrantando.
Mas Simão queria pular esta parte, ele só queria receber os benefícios do poder do Espírito Santo.
Muitos de nós queremos ser agraciado, eu, porém digo, Deus está preocupado com quem realmente se preocupa com ele.
Nós fazemos a mesma coisa hoje, vamos à igreja achando que isso vai substituir o tempo que deveríamos passar lendo a Bíblia e tendo um relacionamento com Deus, temos a mesma atitude que os fariseus entregamos nossas ofertas e dízimos e em secreto batemos no peito como se fosse algo acima de tudo .
O relacionamento requer intimidade e, essa intimidade só pode ocorrer com amor empenho e dedicação com a palavra
Liberte-se deste tipo de pensamento, vá além disso, tenha um relacionamento com Deus. Invista teu tempo Nele.

Juiz Supremo


"Tu tens visto, Senhor, o mal que me tem sido feito. Toma a teu cargo a minha causa!" -Lamentações 3:59
Quando alguém nos trata mal ou toma algo que por direito era nosso, nós queremos vingança.
Muitas vezes nós desejamos secretamente que coisas ruins lhes aconteçam.
Mas nós realmente deveríamos agir assim?
Essas pessoas não continuam merecendo o nosso amor?
Quando nós revidamos e nos vingamos achamos que somos melhores juízes do que Deus.
Lembre-se que Deus, o Juiz supremos, que reina nos céus, também reina na terra.