segunda-feira, 6 de abril de 2015

A guerra invisível aos olhos

A guerra invisível aos olhos

Imagine que, em uma manhã qualquer, você acorda e, ao olhar pela janela, percebe que uma guerra está acontecendo lá fora. Barricadas espalhadas por onde eram ruas tranquilas, trincheiras abertas, tanques de guerra circulando, soldados com armas em punho. A cena é surreal, afinal você foi dormir com tudo em paz e acordou diante de um conflito armado.
Nesse momento qual seria o seu pensamento? Acredito que proteger a si mesmo e à sua família. Nada nem ninguém poderiam distraí-lo desse objetivo crucial. Você não estaria preocupado com a roupa que iria vestir no dia, com picuinhas e nem em ficar jogando conversa fora nas redes sociais. Sua meta seria garantir a segurança de todos na sua casa e provisão para a sobrevivência.
Esse tipo de guerra pode até não estar acontecendo onde você mora, mas há uma guerra espiritual declarada todos os dias. Somos bombardeados por pensamentos de dúvidas, cujo único objetivo é minar a nossa fé e, consequentemente, nosso relacionamento com Deus. Afinal, sem fé é impossível agradá-Lo (Hebreus 11.6).
Mas como se defender nesse confronto?
Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.”2 Timóteo 2.4
Isso não quer dizer que você irá isolar-se de tudo e todos, mas que você não irá se permitir estar distraído em plena guerra.
As distrações deste mundo têm feito milhares de pessoas aceitarem pensamentos totalmente contrários à fé inteligente. E quando elas se dão conta, estão desanimadas, aflitas, ansiosas e desacreditadas delas mesmas.
Quando assumimos a verdadeira fé em Deus e em Sua Palavra devemos ter a consciência de que entramos numa guerra contra nosso adversário espiritual:
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.”1 Pedro 5.8
Mas como permanecer sóbrio e vigilante se você, talvez, está embaraçado com tantas distrações?
Reflita sobre isso e comece a identificar os “roubadores” de sua atenção e como eles têm atingido a sua fé. Passe a vigiar no sentido de eliminar a influência deles em sua vida. É a sua fé que está em jogo, e dela depende toda a sua vida aqui e na Eternidade.

Alerte também seus amigos e familiares compartilhando essa mensagem

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário