quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O QUE É SUBMISSÃO

A palavra submissão significa obediência voluntária, efeito de submeter.
 
Em resumo é exercer missão de apoio, estar debaixo da missão de outro.
 
Esta palavra tem trazido certo desconforto em meio dos casais de nossos dias.
 
Ao falarmos de submissão, comprovamos esse fato, pois observamos o quanto há de resistência diante deste assunto pela assimilação de que o termo usado é sinônimo de escravidão.
 
Ao contrário, podemos definir submissão como um presente de Deus para nos proteger. Quem não quer ser protegido?
 
A submissão pode ser exemplificada dentro do casamento, pois este se caracteriza por ser uma aliança de submissão, que não consiste apenas um dever da mulher para seu marido, pois o homem também deve ser submisso, e a ele este princípio tem maior peso, pois ele deve submissão a Deus e assim terá sua mulher também submissa.
 
Se a mulher não se submete a seu marido é porque há uma dívida de submissão deste homem a Deus. Podemos, portanto, verificar que quando o marido se submete a Deus, a mulher se submete a ele porque toda mulher que busca viver dentro dos princípios divinos é apaixonada por Deus.
 
Estar submisso, no mundo, é traumático porque o mundo é cruel. Estar submisso dentro dos princípios bíblicos é realmente agradável e lucrativo. Não há uma pessoa que seja submissa dentro dos padrões bíblicos que não seja conquistadora.
  
Todo o que se submete ao Pai entra no lucro do Reino. Se tivermos uma conduta de submissão a Deus teremos a vida dEle em nós e as pessoas nos serão submissas. O marido que quiser ser feliz terá que se submeter a Jesus e a mulher que quer ser feliz terá que se submeter ao marido.
 
A submissão não requer concordância, mas obediência. Você não precisa concordar para se submeter, você só precisa obedecer. Toda vez que se obedece entra-se em linha com o princípio bíblico da submissão. Se houver submissão haverá proteção.
Submissão: princípio de fidelidade
 
A submissão é uma missão para qual o Senhor nos chamou para que pudéssemos cumprir um propósito, uma finalidade, e é para ambos.
 
A submissão da mulher depende tanto do marido quanto dela. A mulher não tem direito de entristecer o coração do marido e vice-versa, antes foram ambos chamados para curar o coração um do outro.
 
A mulher que é submissa é amparada pela proteção de seu marido. Ao homem Deus deu a capacidade de suportar as adversidades.  Uma mulher que não exerce missão de apoio ao lar está desprotegida e exposta aos perigos nas áreas emocionais, físicas e espirituais. É como se ela estivesse exposta a uma chuva de granizo sem guarda chuva. Cabe ao homem proteje-la.
 
Não estamos dispostos a investir para somarmos prejuízos. Se não houver uma proteção, a mulher não se submete. Nenhuma mulher insegura tem alegria em se submeter.
 
Algumas fazem só por obediência. Mas uma mulher que se sente segura se submete com muita alegria. Se houver desprezo e não houver amor, carinho, cuidado, não se pode exigir bons resultados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário