quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A Justiça De Deus Traz Paz E Segurança [Is 32:16-17]

"E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil. E o efeito da justiça será a paz, e a operação da justiça repouso e segurança para sempre".

INTRODUÇÃO

O texto fala do resultado de sermos justificados pelo filho diante do Pai.

DESENVOLVIMENTO

O efeito de termos nossas vidas remidas no sangue de Jesus é estarmos justificados diante do Pai. Este benefício nos traz paz e segurança. O homem na razão é inseguro, o dinheiro e as conquistas tecnológicas não podem proporcionar paz e segurança para a alma do homem. As campanhas , as lutas constantes pela paz nos permite ver a aflição da alma do homem. Governos poderosos tem mostrado-se incapazes de proporcionar segurança aos seus governados. Mas o povo de Deus caminha em paz,. Sente e vive está paz, porque o seu rei é o Príncipe da paz. O profeta fala de habitar no futuro, pois a promessa não se limita a está vida, mas a uma vida eterna, esta esperança sustenta nossa vida. Não sabemos quando, mas em breve iremos morar com Jesus na eternidade, em lugares quietos e de descanso, pois é o contrário deste mundo de aflições.

CONCLUSÃO

Só Jesus pode trazer paz e segurança para a vida do homem.

" Tu a quem tomei deste os fins da terra e te chamei entre os seus mais excelentes, e te disse: Tu es o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei." Isaías 41::9

Nenhum comentário:

Postar um comentário