terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tipos de Bodas



Tipos de Bodas

 

 

 

 

Das bodas de Papel as de Jequitibá, de um a cem anos, curiosidades e fatos interessantes sobre os anos de comemoração na vida de um casal. 


Bodas de Papel

1 ano

O papel é um material frágil e transitório e por isso, foi associado à delicada natureza da recém-constituída relação entre marido e mulher. A própria palavra japonesa para papel, kami, possui um significado místico relacionado ao espírito e, a arte de dobrá-lo (origami) representa a transformação da vida. O primeiro ano significa literalmente, "o começo". Bodas de Papel representam a aceitação total do outro, "o papel aceita tudo". O papel representa o contrato entre o marido e a mulher.

Bodas de Algodão

2 anos

O segundo aniversário de casamento faz com que a gente relembre os votos e promessas do casamento e reflita sobre a relação ainda em amadurecimento. Celebrar bodas de algodão é uma ótima oportunidade de reforçarmos os laços que nos unem e lembrarmos das qualidades que nos fazem ficar cada dia mais juntos um do outro. Agora pense em sua relação de marido e mulher como um grande tecido de algodão com mil possibilidades de tramas de fios. Se imaginarmos que essas tramas são os tais padrões comportamentais que moldam sua personalidade como casal, vemos que o segredo está em fazer escolhas inteligentes para que boas tramas continuem a ser tecidas ao longo do tempo e se transformem em fios fortes e duradouros.


Os primeiros anos

3º - Bodas de Couro ou Trigo 4º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera


Bodas de Madeira

5 anos

A madeira tem uma simbologia muito forte em várias culturas e remete calor, energia e criatividade. Aos cinco anos de casados, o casal já tem mais força, solidez, vida e sabedoria para continuar crescendo junto. O quinto aniversário é um marco em qualquer casamento. É o primeiro quinquênio de muitos outros.

De açúcar a marfim

6º - Bodas de Açúcar ou Perfume 7º - Bodas de Latão ou Lã 8º - Bodas de Barro ou Papoula 9º - Bodas de Cerâmica ou Vime 10º - Bodas de Estanho ou Zinco 11º - Bodas de Aço 12º - Bodas de Seda ou Ônix 13º - Bodas de Linho ou Renda 14º - Bodas de Marfim

Bodas de Cristal

15 anos
O termo cristal geralmente é utilizado para designar vidros de alta transparência e qualidade. Ele também possui a propriedade de assumir formas geométricas bem definidas. Assim, a essa altura a união é transparente e continua linda como um cristal. Já bem definida, desperta a atenção e admiração e todos que estão em volta do casal são atraídos a ter uma união como esta.

De Safira a Água Marinha

16º - Bodas de Safira ou Turmalina 17º - Bodas de Rosa 18º - Bodas de Turquesa 19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha


Bodas de Porcelana

20 anos
É um elemento conhecido por sua delicadeza, por ser um material admirado, apreciado e contemplado. Significa que é preciso ter muito cuidado e carinho para um relacionamento feliz. As peças mais delicadas, assim como as pessoas, suscitam o olhar carinhoso, o zelo amoroso, a ternura do cuidado. E são essas atitudes que garantem a sustentabilidade de um relacionamento.

De zircão ao opala

21º - Bodas de Zircão 22º - Bodas de Louça 23º - Bodas de Palha 24º - Bodas de Opala

Bodas de Prata

25 anos

A famosa bodas de prata, tão esperada por muitos casais, comemora não apenas a consolidação de um casamento de 25 anos, mas também a união da família. Filhos e netos se reúnem para a renovação dos votos do casal que ainda pretende manter a integridade do casamento, o amor, o respeito, além de aproveitar a companhia do parceiro.

Bodas Curiosas

26º - Bodas de Alexandrita 27º - Bodas de Crisoprásio 28º - Bodas de Hematita 29º - Bodas de Erva

Bodas de Pérola

30 anos

A pérola não precisa ser lapidada pois já possui brilho próprio, ela também não risca ou estraga com facilidade. Por isso, foi escolhida para representar a sobriedade e a sinceridade do amor na vida a dois. Trinta anos marcam o início de um casamento realmente estruturado. Quase nada é capaz de abalar a relação, o momento é de buscar paz e harmonia, uma vez que os demais sentimentos já estão solidificados.

Bodas de Coral

35 anos
O coral é formado pelo acúmulo de sedimentos, ganhando forma e intensa durabilidade com o passar do tempo, assim como deve acontecer em um casamento. A cada dia, a relação vai sendo moldada, ganhando forma, força e durabilidade. Com isso, pequenos obstáculos vão sendo deixados para trás.

Do cedro ao mármore

36º - Bodas de Cedro 37º - Bodas de Aventurina 38º - Bodas de Carvalho 39º - Bodas de Mármore

Bodas de Rubi

40 anos

Talvez tenham atribuído o termo bodas de rubi aos quarenta anos de casados, pelas características do próprio rubi. Pedra vermelha, oriunda do mineral coríndon e a sua cor é causada pela presença de crômio. Os rubis naturais são excepcionalmente raros. O rubi tem dureza 9, em uma escala utilizada para pedras preciosas, e entre elas o rubi é ultrapassado somente pelo diamante em termos de dureza, ou seja, resistência. Trazendo isso para a vida a dois, após 40 anos vivendo juntos, o amor se torna mais resistente, mais duro, mais robusto, uma verdadeira pedra preciosa. O relacionamento faz-se cada vez mais vermelho, vermelho intenso. O vermelho é a cor do sentimento, da paixão, simboliza o amor e o poder. E bodas, do latim votum, significa promessa. De acordo com o seu significado religioso é de fato uma promessa, que um homem e uma mulher fizeram diante de Deus e diante dos homens.

Da seda ao heliotrópio

41º - Bodas de Seda 42º - Bodas de Prata dourada 43º - Bodas de Azeviche 44º - Bodas de Carbonato 45º - Bodas de Platina ou Safira 46º - Bodas de Alabastro 47º - Bodas de Jaspe 48º - Bodas de Granito 49º - Bodas de Heliotrópio

Bodas de Ouro

50 anos

O ouro significa a riqueza que se reflete na valorização do casamento e de uma história solidificada entre o casal e a família. De todos os metais, o ouro é o que exerce mais fascínio sobre os homens. Reúne beleza, brilho, valor, indestrutibilidade e maleabilidade. Traduz toda a nobreza do matrimônio que, na força do amor, vai se purificando mais e mais até tornar-se ainda mais valioso do que o próprio ouro.

Do bronze á cereja

51º - Bodas de Bronze 52º - Bodas de Argila 53º - Bodas de Antimônio 54º - Bodas de Níquel 55º - Bodas de Ametista 56º - Bodas de Malaquita 57º - Bodas de Lápis-lazúli 58º - Bodas de Vidro 59º - Bodas de Cereja

Bodas de Diamante

60 anos

Os diamantes são eternos. A pedra mais preciosa foi escolhida para representar a durabilidade e o auge da estabilidade na vida de um casal. Após 60 anos de casamento, nada é capaz de destruir a relação que foi cultivada ao longo dos anos. O diamante também significa que, ao atingir esta etapa, o casamento é "para sempre".

Do cobre ao mercúrio

61º - Bodas de Cobre 62º - Bodas de Telurita 63º - Bodas de Sândalo 64º - Bodas de Fabulita 65º - Bodas de Platina 66º - Bodas de Ébano 67º - Bodas de Neve 68º - Bodas de Chumbo 69º - Bodas de Mercúrio

Bodas de Vinho

70 anos
A prova de que o amor existe e é eterno. Depois de tantos anos juntos, cumplicidade, confiança, companheirismo e fidelidade são provas de um amor verdadeiro construído durante a vida toda de um casal. E nada mais sólido que o vinho para representar uma data tão importante como essa.

Do zinco ao café

71º - Bodas de Zinco 72º - Bodas de Aveia 73º - Bodas de Manjerona 74º - Bodas de Macieira 75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro 76º - Bodas de Cipestre 77º - Bodas de Alfazema 78º - Bodas de Benjoim 79º - Bodas de Café

Bodas octogenárias

80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho 81º - Bodas de Cacau 82º - Bodas de Cravo 83º - Bodas de Begônia 84º - Bodas de Crisântemo

Bodas de Girassol

85 anos
O girassol é uma flor amarela formada por muitas pétalas de tamanho geralmente, grande. Tem esse nome porque está sempre voltado ao sol. Assim como a flor, um casamento de 85 anos está inteiramente voltado para o sol, que é o seu cônjuge. Voltados um para o outro, conseguem brilhar e continuar a caminhada juntos.

Da hortênsia ao salgueiro

86º - Bodas de Hortênsia 87º - Bodas de Nogueira 88º - Bodas de Pêra 89º - Bodas de Figueira 90º - Bodas de Álamo 91º - Bodas de Pinheiro 92º - Bodas de Salgueiro 93º - Bodas de Imbuia 94º - Bodas de Palmeira 95º - Bodas de Sândalo 96º - Bodas de Oliveira 97º - Bodas de Abeto 98º - Bodas de Pinheiro 99º - Bodas de Salgueiro


Bodas de Jequitibá

100 anos
Alguém já chegou lá? Muitos já atingiram cem anos de vida, mas cem anos de casado é pouca sorte, tão pouca que nunca se ouviu falar em tal comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário