quarta-feira, 18 de março de 2015

O que podemos aprender com a Arca de Noé?


Confira 10 ensinamentos extraídos dessa grande história de aliança com Deus


Você já se perguntou o que pode aprender com cada história contada na Bíblia? Veja, por exemplo, a de Noé (descrita no livro de Gênesis). A construção da Arca foi fruto de uma aliança de Deus com o único em toda a Terra, naquele tempo, habilitado para receber a graça dEle. Noé era um homem determinado e perseverante, qualidades que Deus busca, ainda hoje, em homens e mulheres para manifestar a Sua grandeza.
Confira abaixo 10 ensinamentos extraídos dessa grande história da aliança de um homem com Deus:
1) Lembre-se de que estamos todos em barcos, a diferença é Quem está no barco conosco.
2) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a arca.
3) Esteja disponível para Deus até a sua velhice. O Senhor confiou a Noé essa grande obra quando ele já tinha a vida formada, filhos e idade avançada.
4) Não dê ouvidos a quem lhe critica. Apenas continue a fazer o trabalho que Deus confiou em suas mãos.
5) Mantenha-se sempre junto ao seu par.
6) Não repare se alguém é mais ou menos veloz que você nas tarefas diárias. Deus criou cada um de nós de uma forma. Os caramujos estavam a bordo da arca juntamente com os leopardos.
7) Quando estiver estressado, leia a Bíblia. Você vai se sentir navegando com segurança, seja qual for a tempestade.
8) Dependa de Deus para tudo o que fizer, e não da sua própria força – (lembre-se: a Arca de Noé foi construída por amadores, o Titanic, por profissionais.
9) Não importa a tempestade, se você está com Jesus, Ele lhe levará a um lugar seguro.
10) Creia.  As pessoas, nos dias de Noé, não acreditaram nele para entrar na arca e serem salvas. Hoje você precisa depositar a sua fé no Senhor Jesus para alcançar a Salvação. Um dia Ele voltará, e somente quem estiver firmado nEle, ficará livre da destruição.
E você, está firmado em Jesus? Compartilhe esse texto com seus amigos e familiares para que eles também reflitam sobre isso. Não deixe o barco passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário