terça-feira, 5 de maio de 2015

Será que Adão ouviu a razão ou a emoção?

Uma decisão do primeiro homem citado na Bíblia mudou os rumos da humanidade
Ele foi o primeiro homem retratado na Bíblia e, a partir da união dele com Eva, surgiu a história da humanidade que conhecemos hoje.


Adão surgiu depois que Deus preparou o mundo para receber os seres vivos. Primeiramente, o Senhor criou o dia e a noite, fez surgir a porção de terra seca e as águas, criou vegetações e os seres viventes. E Deus viu que aquilo era bom. No sexto dia, veio Adão.
“Também disse Deus: Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda aterra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.”Gênesis 1.26
O Criador formou o homem do pó da terra e soprou nas narinas daquele corpo vazio o fôlego de vida. Assim, Deus colocou Adão para cuidar do Jardim do Éden e o orientou sobre a árvore do conhecimento do bem e do mal. Explicou que a consequência para quem comesse dela seria a morte.
Então, Deus fez Adão cair em um sono profundo, pegou uma das costelas do seu corpo e, daquele osso lateral, criou uma mulher, Eva. Foi desse feito que surgiu a expressão “uma só carne”.
O início do pecado
Porém, a intenção de Deus ao criar os seres humanos era ter um povo com quem pudesse construir uma aliança. Mas não foi isso que aconteceu inicialmente.
O mal, em forma de serpente, induziu o casal a desobedecer a Deus. Incentivou Eva e Adão a comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Contudo, a consequência foi inevitável. Logo o casal percebeu que estava nu e teve consciência do pecado. E Deus se entristeceu da desobediência deles.
Pagando o preço
Por causa disso, Deus declarou que a mulher teria grande sofrimento no parto e o homem teria de se alimentar com o trabalho das próprias mãos. Depois, o casal foi expulso do Jardim do Éden.
Quantas pessoas deixam de dar ouvidos à Palavra de Deus para seguir os próprios pensamentos, ou pensamentos que são induzidos pelo mal? Ou seja, ouvem a voz da emoção e não a da razão (da fé inteligente). O Criador quer firmar uma verdadeira aliança com seus filhos. Deus deseja que as pessoas sejam obedientes às orientações dEle. Esses ensinamentos servem para que os seres humanos tenham uma vida boa e feliz.
Nos dias de hoje a situação de cada um de nós não é diferente da situação que Adão enfrentou. Por isso é preciso seguir no caminho certo, mesmo que os outros digam o contrário (ainda que sejam pessoas pelas quais temos afeição).
Você se preparou para assumir um compromisso com Deus? Reflita sobre a sua vida espiritual e não perca tempo para tomar a decisão certa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário