sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O Facebook pode acabar com o seu casamento



Saiba como lidar com esse problema




Se a internet é um advento que tanto facilita a vida das pessoas, com informações e entretenimento, por outro lado, também pode ser prejudicial, dependendo do uso que se dá a ela.
Uma pesquisa recente realizada pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos, parece reiterar isso, pois concluiu que o Facebook é um grande indicador de divórcios e problemas conjugais. De acordo com o levantamento, as pessoas que usam redes sociais têm 32% a mais de chances de deixar seus maridos ou esposas do que aquelas que não as utilizam.
Além disso, a pesquisa afirma que o aumento de 20% nos usuários do Facebook pode estar ligado ao crescimento de 2,18% na taxa de divórcios. Mesmo quando os autores do estudo consideraram variáveis como status de emprego, idade e raça, a correlação se mantém constante.
Problemas na relação
Não é a toa que uma das principais reclamações recorrentes de muitas mulheres é que seus parceiros passam muito tempo na web em sites de relacionamentos e não dão valor a elas.
Com o casal aconteceu assim. O rapaz ficou viciado em internet quando deixou de conversar com a esposa: “Eu passava mais tempo conectado à internet do que conversando com ela. Ali era o meu mundo. Na hora das refeições, era em frente ao computador que eu comia.”
A frieza
A situação chegou a tal ponto que só existia frieza entre os dois. “Não brigávamos e nem nos agredíamos, mas o desprezo era total. Chegamos ao ponto de ficarmos sem nos falar por 3 semanas. Eu acordava, tomava meu café, olhava para ela, mas não lhe dirigia uma palavra”, conta esposo.
A Esposa ainda assim tentava aproximar-se do marido, mas suas investidas eram inúteis: “Cheguei a implicar várias vezes com ele, sem motivo, só para ver se ele reagia e brigava comigo”, lembra ela.
Baixa autoestima
Mas o esposo era orgulhoso demais para enxergar seus erros: “Para mim, os defeitos estavam todos nela. E por causa do desprezo, minha esposa se tornou uma pessoa triste e deprimida. Ela saia e ficava vagando sozinha pela rua.”
Esposa foi se tornando uma pessoa com problemas de autoestima e cheia de complexos. “Eu me achava feia; tinha medo de sair de casa e as pessoas ficarem me olhando. E quando saia, era sozinha. Pensei várias vezes no suicídio como solução.”
O fim do pesadelo
A solução para o casal surgiu quando a mãe do rapaz o convidou para participar de um culto. o Esposo começou a receber orientações e resolveu mudar sua conduta. ‘’Aprendi que devia priorizar a Deus, que deveria amá-Lo em primeiro lugar. A mudança foi tão natural que eu nem percebi. Eu reconheci meus erros e pedi perdão a minha esposa.”
Para ela, foi o fim de um pesadelo. “Eu, que vivia complexada, fechada e isolada, estava sendo percebida por ele. Vi que ele estava mudando e decidi acompanhá-lo até a Igreja. Participando e aprendendo nas reuniões, também comecei a mudar. O vazio que eu carregava dentro de mim foi totalmente preenchido.”
Desde então eles estão unidos e felizes. “Vemos outros relacionamentos se esfriando com o tempo, mas conosco é diferente. Quanto mais o tempo passa, mais nós ficamos unidos e nos amando mais”, afirma o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário