terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vida no altar

Creio que há diferença entre algumas orações, embora oração seja oração, e a pessoa esteja falando com Deus. Contudo, vemos que existem diferentes resultados.

Assim, se há diferença na oração, também há diferença na resposta. Elas podem ser grandes ou pequenas, e em ambas Deus está sendo glorificado. No entanto, Ele é mais glorificado nas respostas extraordinárias, pois elas refletem Sua Grandeza, e isso tem a ver com a FÉ.

Mesmo sendo uma fé pequena, o poder dela está acima de qualquer problema, por mais impossível que seja. O Senhor Jesus é o Autor desta fé. Todos a têm, mas se todos usam ou não, isso é outra coisa. É claro que uma resposta extraordinária exige uma entrega total, que leva a pessoa a ir contra tudo e todos, por causa de uma certeza que ela traz dentro dela.

Salomão tinha essa certeza, e por isso sua fé o levou a colocar toda sua vida naquele Altar, pois aqueles 142 mil holocaustos e sacrifícios representavam tudo o que ele tinha dentro de si. De forma que, quando Deus olhou aqueles sacrifícios, não viu animais, mas o que viu foi o próprio Salomão no altar.

Só depois de oferecer os sacrifícios é que ele fez sua oração. Naquele momento, tudo agradou a Deus. A ponto de a Glória de Deus encher o Templo.

Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a Casa. Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR. 2 Crônicas 7.1,2

Salomão teve uma resposta extraordinária, e Deus foi glorificado de forma grandiosa.

Mas a pergunta é: Todos querem colocar TODA A VIDA NO ALTAR, como fez Salomão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário