quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Advertência aos de Beréia.


Será que estamos sendo como os crentes de Beréia?
Você, que frequenta uma igreja é o grande ganhador a bíblia nos ensina a congregar.
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.

É uma oportunidade para analisarmos quem tem sido nosso “MENTOR ESPIRITUAL”
Acredito que no inicio alguns pastores até tiveram bons propósitos, contudo os fatos testemunham quem realmente eles são, em, muitas situações à igreja passa a idolatrar seu pastor e vem a conveniência de ambas as partes para a aceitação do pecado, ou seja, brincam com aceitação dos erros.
Conhecemos algumas igrejas onde muitos irmãos são abençoados, honestos, trabalhadores, firmes na fé, mais que são maus instruídos na Bíblia, no inicio do sermão começam muito bem e, logo após pregam outra vertente a sua mensagem própria, formadores de opiniões, Juízes que falam por si , amados irmãos se em muitas vezes saímos arrasado do culto, cabisbaixo, vemos que não houve amor ao próximo nem compaixão aos desfavorecidos e sim vemos interesse próprio em sua mensagem e, ao sairmos do culto vemos muitas famílias em desentendimento confusas, desconforto com as pessoas que amamos, cuidado, isso não vem de Deus, a palavra é transformadora e poderosa , temos que sair com grande alegria, cantando, levar aos cativos a libertação por Cristo, assim saiam os crentes da era primitiva, o evangelho é “boas novas”.
E quer coisa mais perigosa do que ser mal instruído na Bíblia?
Irmãos, muitos crêem no pastor, CREIAM MAIS EM CRISTO.
Certa vez perguntaram para Jesus¹:
“Quem é o maior no reino do céu?”
Jesus chamou uma criança e respondeu:
“Quem se tornar humilde como esta criança, esse será maior no reino do céu”.
Ele deixou claro que NÃO deveria existir entre eles a preocupação de quem seria o maior.
Estes pastores “Amam o seu próximo e odeiam seus inimigos”, quando deveriam “Amar os inimigos e orar pelos que os perseguem”², eles não se interessam em vencer o mal com o bem porque não praticam o evangelho do amor, da Graça de graça e da suficiência de Cristo.
É muito fácil conduzir um rebanho quando as águas estão mansas e, quando vem à tempestade logo acabam mudando de barco esquecem-se da sua missão, são verdadeiros impostores disfarçados, aproveitadores têm fala mansa, olhos calmos, têm conselhos próprios, sempre usam a mesma retórica, nunca buscam as fontes de Deus , mas quando é para seu próprio deleite para manterem seu padrão de vida ai sim tentam deixar sua verdade quase parecida com a de Deus. Eu, porem vos digo que esses péssimos conselheiros prestarão conta com o Senhor.
Vejam o que Cristo fez com o traidor Judas, AMOU-O ATÉ O FIM
Judas foi um líder ministerial foi o tesoureiro, caminhou lado a lado com Jesus, ouviu as boas novas, mas em seu coração já tinha um plano arquitetado ambição poder ganância  esperando uma oportunidade,  somente a oportunidade.
 Jesus o Advertiu, instruiu e sabia que ele iria trai-lo, mesmo assim Judas foi convidado de honra para última ceia.
Na hora que Judas o entregou a prisão, JESUS O CHAMOU DE AMIGO³
Cristo é assim: AMIGO, FIEL e JUSTO!
Aproveite esta amizade para conhecê-Lo melhor, NÃO ao deus de certo pastores, NÃO ao deus de núcleos dominantes, SIM ao DEUS de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, PAI das misericórdias e DEUS de TODA consolação (2 Coríntios 1.3).
¹ Mateus 18.1-6
² Mateus 5.43-44
³ Mateus 26.50
Antonio Carlos Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário