terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A Armadura de Saul


1 Samuel 17:39 - E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. 

O jovem Davi, pastor de ovelhas foi à linha de frente, na guerra contra os filisteus. 
Ficou horrorizado, quando soube que ninguém se oferecia para lutar pessoalmente contra o gigante Golias. 
De pronto, Davi se apresentou para enfrentar o inimigo. Em sinal de gratidão, rei Saul ofereceu ao jovem sua própria armadura. 
Davi, porém, rejeita a armadura do rei: “Não consigo andar com tudo isto, pois não estou acostumado. Então, Davi tirou tudo” (I Samuel 17:39).

Nas nossas batalhas contra os contemporâneos filisteus, não nos faltam armaduras sofisticadas (e até esquisitas) que o mundo garante, solenemente, que nos darão imunidade contra todo tipo de inimigo. Quando nos sentimos muito vaidosos ou vítimas do medo, nossa tentação é aceitar as armaduras esdrúxulas do mundo. E pegamos um alto preço. 

A única armadura feita sob medida, para o cristão, é aquela eu o Espírito nos oferece e que Paulo descreveu na carta aos Efésios: a Bíblia, a salvação, a oração, o evangelho, as inspirações do Senhor. 

A armadura do Espírito é a única cem por cento garantida pelo Senhor. Ela não tem pontos fracos, não tem furos, não se quebra. 
O segredo dela é o poder invencível do Espírito de Cristo. Quem aprende a usar a armadura do Espírito nunca fica derrotado. E acima de tudo, aprende a não depender da armadura de Saul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário