terça-feira, 10 de dezembro de 2013

“A mulher que tu me deste” (Gn 3.12)

O relacionamento conjugal, a princípio, é difícil. Ambas as partes deixam suas famílias, com quem já tinham anos de convivência e eram aceitos com seus defeitos por todos os membros de suas respectivas famílias. 

E agora, juntos, vão formar uma nova família. É ai que começa os desentendimentos, pois a convivência nos mostra as dificuldades que teremos que enfrentar. Ambas as partes possuem suas virtudes e defeitos, mas o que antes era aceito pelos membros de suas respectivas famílias, para alguns casamentos se tornam fardos. 

É ai que cada um tem que apreender qual o seu papel no casamento. O respeito é primeiro passo para que ambos comecem a entender e crescer dentro da nova jornada. 

O principal papel do esposo é proteger sua esposa e fazê-la se sentir segura, pois este é o sentimento que ele espera sentir. Após cometer uma falha, Eva esperava proteção do seu esposo, mas ele a acusou como sendo a causadora do problema. 

Adão não havia entendido que o problema era dos dois. “E formarão uma só carne”. Quando casados todos os problemas que aparecem devem ser vencidos com amor e responsabilidade por ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário