terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Balanças Desonestas


Provérbios 11:1 - Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer. 

Balança desonesta não é, apenas, um caso de polícia – é, também, uma questão teológica: “O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer” (Provérbios 11:1).

Quem usa balança desonesta é, certamente, uma pessoa que repudia a retidão. E, parodiando o ensino do Evangelho, quem é infiel no pouco, tem a capacidade de ser infiel no muito. Vai ser, apenas, uma questão de oportunidade e de tamanho do ganho. 
A balança só ficou desonesta porque uma pessoa desonesta prejudicou a sua integridade. As coisas são neutras – são as pessoas desonestas que usam para o mal.

O problema das balanças, então, é o problema do coração humano. 
Um bisturi, nas mãos de um cirurgião competente e íntegro, salva vidas. Já nas mãos de um ser raivoso pode tirar vidas... esta é a razão por que “os pesos exatos lhe dão prazer”. 
Na realidade, são os corações exatos que dão prazer ao Senhor. Fazer aquilo que é bom e honesto é uma atitude de respeito ao Senhor. 
É uma postura de reconhecimento do Senhor e da Sua santidade. Consequentemente, antes de endireitar nossas balanças, é essencial endireitar nosso 
relacionamento com o Senhor. Quem ama ao Senhor também tem prazer nos pesos exatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário