quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Casamento, mais uma benção de Deus

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Ec 4:9-12
Hoje eu e meu marido estamos completando quatro anos de casamento. Apesar de parecer pouco para alguns, em uma sociedade em que a maioria dos casamentos não superam a marca dos três anos, nossa união é uma grande vitória.
E porque os casamentos duram tão pouco hoje em dia?
A resposta é a falta da presença de Deus.
Atualmente os casais casam apenas por casar, sem nem ao menos se preocupar com o significado sublime deste ato. Em sua consciência pensam apenas no presente, afinal, se amanhã ou depois não der certo o divórcio está aí a disposição da sociedade.
A consequência de atitudes impensadas como essa é a frustração, a solidão e a intransigência.

Ao contrário do que vem sendo pregado hoje em dia pela mídia, livros revistas e experts em casamento. O casamento não significa apenas "juntar as escovas de dente". Casamento não é um jogo em que lançamos a sorte para ver se conseguimos obter uma vitória.
Casamento é um ato sublime, através do qual é realizada uma união entre três pessoas: um homem, uma mulher e DEUS.
Isso mesmo, Deus.
Quando nos unimos em matrimônio, Deus também se une a nós. E essa presença é imprescindível para que a união tenha êxito.
É a presença de Deus em nosso casamento que nos mostra que nos casamos para fazer o outro feliz e não o inverso.
É a presença de Deus que nos mostra que, por mais que tenhamos dificuldades de convivência, ele ou ela, é o melhor parceiro para nós.
É Deus que nos ensina a contar até 10 quando ele deixa a toalha em cima da cama ou quando ela demora mais de três horas para se arrumar.
É Deus que nos ensina que nem tudo pode ser do nosso jeito, é preciso fazer concessões.
Tá vendo quanta coisa Deus nos ensina através do casamento?
E além dessas existem muitas outras, mas a principal delas é a que está escrita nos versículos citados lá em cima: é melhor serem dois do que um.
Deus criou o casamento para que a nossa caminhada fosse mais fácil, pois quando compartilhamos a nossa dor, ela passa a ser apenas meia dor. Portanto, se torna mais fácil de carregar.
Então, se você deseja se casar, ore a Deus pedindo para separar alguém abençoado para você.
Se você já é casado, ore para que Deus abençoe sua união dia após dia, com o mesmo amor, o mesmo respeito e a mesma cumplicidade.

E nunca se esqueça de que não há nada impossível para Deus. Se o seu casamento parece estar desmoronando, não se preocupe, ore que Deus o reconstrói, colocando cada tijolo e cada pedra no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário