quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cristo é a Videira


"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.


Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.


Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
João 15:1-5

Cristo é a Videira, e Deus é o Lavrador que cuida dos ramos para torná-los frutíferos. Os ramos frutíferos são os verdadeiros crentes que, por meio da união de sua vida com a de Cristo, produzem muito para o Reino. 

Os ramos frutíferos são limpos, para que o seu crescimento seja favorecido. Por este motivo as vezes Deus tem sido muito procurado nas dores, para que ele entre em cena em sua vida. Ele visa fortalecer seu caráter e sua fé. 

Os frutos produzidos para Deus, não se limita apenas à atividade de ganhar almas, "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança."

Deus envia diariamente a luz solar e a chuva para fazer a plantação crescer, e constantemente alimenta cada planta pequena preparando-a para florescer. Esteja verdadeiramente com Jesus e os frutos serão produzidos naturalmente.

Paz seja convosco!
Antonio Carlos Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário