sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O que você pode fazer para o seu relacionamento durar



Não faltam notícias sobre separações. Mas existe um segredo que pode tornar o seu casamento indestrutível. Saiba qual é
“Como manter um casamento feliz e à prova de separação?” 

Esse tem sido um questionamento comum para quem pensa em se casar ou já está em um relacionamento. 

Os casamentos não têm durado muito, como mostram as estatísticas do Registro Civil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Segundo a pesquisa, para cada três matrimônios há um divórcio. Os brasileiros estão se casando mais, mas as uniões têm vida curta. Esse mesmo estudo apontou que o casamento dura, em média, 15 anos. Assustador, não? 

Mas essa estatística pode ser revertida.

É o que comprovam Emerson Montiel de Brito, paisagista, e Monica Reis, arquiteta (foto abaixo), que são casados há sete anos. Os primeiros anos foram ótimos até o início das crises. 

“Depois de algum tempo, nosso casamento já não era um ‘mar de rosas’, mas sempre estávamos tentando ficar em paz. 

Essa paz tinha prazo de validade, passávamos no máximo um período do dia bem, no outro só briga”, lembra Emerson.

Monica conta que as discussões aumentaram quando Emerson foi promovido na empresa e passou a não ter horário certo para chegar em casa. 

Em meio ao desespero, ela tentava reconquistar a harmonia do casamento, mas não conseguia. “Eu consegui quase estragar tudo quando tive que ir viajar a trabalho para fazer um curso. 

Uma noite, estávamos em três táxis, dois homens voltaram para o hotel por respeito a suas esposas e eu decidi sair. 

Fui a uma casa de prostituição e lá, quando olhei na entrada, me enfeiticei por uma moça e passei a noite com ela”, revela Emerson.
Esse grande deslize quase foi o suficiente para arruinar o casamento. 

“Fiz as malas e fui morar com a prostituta. Minha vida virou um inferno. Além disso, tentei ganhar dinheiro fácil, quase me envolvi com drogas, me destruí”, diz o paisagista.


Enquanto Emerson seguia esse caminho, Monica começou a frequentar as palestras da Terapia do Amor a convite de uma amiga. 

“Decidi lutar porque Deus me ensinou a perdoar e também por querer quebrar a maldição hereditária do divórcio na minha família”, ressalta. Dois meses depois, Emerson notou que Monica estava diferente, mais amorosa e segura e eles reataram. 

Ele também passou a frequentar as palestras e os dois aprenderam a lutar juntos para construir o casamento em uma base sólida e feliz.

“Hoje aprendi que devo colocar a família em primeiro lugar, pois minha esposa sempre esteve ao meu lado tentando e eu a tratava muito mal. 

Aprendemos a ser cúmplices em tudo”, diz Emerson. “Nós aprendemos o poder da sinceridade e cuidamos do nosso relacionamento, lembrando sempre que devemos conquistar diariamente o nosso parceiro como na época do namoro”, completa Monica.

Os segredos para o “felizes para sempre”

O apresentador e palestrante Renato Cardoso explica que, entre muitas dicas, existe um segredo essencial para que os casais vivam sempre unidos tanto na alegria como durante as dificuldades. 

Segundo ele, muitas pessoas fracassam quando tentam manter o casamento porque não conseguem fazer na prática o que sabem na teoria. “Por exemplo, a pessoa sabe que precisa perdoar para vencer os erros do passado e outras falhas cometidas por quem ela ama. Mas como perdoar sem ter experimentado o perdão maior de Deus?

É justamente quando se está próximo do Mestre que se consegue perdoar e o perdão faz apagar a dor de um coração ferido. 

Além disso, o casamento é um tipo de fonte que flui para todas as partes da nossa vida. Trate sua vida amorosa com tanto cuidado quanto com a água que você bebe”, aconselha.

Casamento pobre é casamento...
… que caiu na rotina.
… em que falta amor.
… em que falta respeito.
… sem perspectiva de futuro.
… em que os dois não são um.
… vulnerável aos ataques.
… cheio de brigas.
… sem prazer.
… em que falta sexo.
… sem alegria.
… em que um não tem tempo para o outro.
… em que sobra mentira e falta verdade.
… no qual falta Deus.

Invista no seu casamento ou ele ficará pobre. E casamento pobre também lhe empobrecerá como pessoa.
Para investir no seu casamento, entre outras coisas:
• Priorize-o.
• Reserve tempo para seu parceiro.
• Reeduque-se sentimentalmente.
• Melhore como pessoa.
• Ouça seu parceiro.
• Conheça o Autor do Amor.
• Melhore suas habilidades de comunicação.
• Faça o que é certo sem esperar sentir.

Investimento envolve sacrifício, dar algo adiantado na confiança de que terá um retorno mais tarde. Não espere por seu parceiro. Comece você.


Um comentário:

  1. Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
    Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

    ResponderExcluir