sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SENTIDO DA VIDA

Existem muitas pessoas que estão vivendo uma vida sem sentido enquanto outras já perderam a sensibilidade. 

A verdade é que nós queremos muito mais do que esta vida pode nos proporcionar.


Há muitas pessoas que têm bens, posição social de destaque, uma “família modelo”, e são completamente vazias e sem sentido. Muitos recorrem ao álcool, drogas, ou descarregam a sua ansiedade e tristeza em compulsões, distúrbios e etc... Quando não caem e profunda depressão e em alguns casos chegando até ao suicídio.



Todos nós procuramos a felicidade e muitos fazem isso da maneira errada. Acreditam que para estar feliz é necessário ter ou ser algo que almejam.
  
Alguns estudam quatro ou cinco anos em cursos universitários, fazem pós-graduação, mestrado e mesmo assim podem se acabar fazendo outras coisas que não tem nenhuma relação com o que se prepararam para fazer.

A realidade da vida não é fácil para ninguém, mas, há esperança mesmo quando as coisas parecem não seguir pelo caminho que desejamos

O importante não está no resultado final daquilo que passamos um longo período construindo, mas está no percurso do trajeto realizado. Projetos podem dar errado, sonhos podem se tornar em pesadelos quando mal administrados, a vida não é como nos filmes onde tudo dá termina lindo e maravilhoso. Nós mesmos não somos perfeitos e cometemos falhas pelo caminho e podemos nos frustrar.
O ser humano precisa de direção e motivo para seus atos para não se senti  
O sentido da vida é o alicerce para a definição de objetivos, valores e crenças pelo ser humano. Conhecê-lo dá significado à existência, às decisões, às ações , aos fatos, às coisas da vida em geral e, portanto, é condição essencial para que se tenha uma vida útil e feliz.  

O destino de cada um é promover a própria evolução (homem espiritual) e a do ser humano como espécie (homem material) e, em decorrência do livre arbítrio, cabe à pessoa decidir como esta evolução se dará. 
A evolução é um processo “ad eternum”, não tem fim, e, portanto, a maior felicidade ao alcance do ser humano está no caminhar na direção correta. 

Adicionalmente, se não existe um porto de chegada não adianta correr e, portanto, é preciso ser feliz no navegar.



Não acrediteis em coisa alguma apenas pela autoridade dos mais velhos ou dos vossos instrutores, cuide, muitos perecem por falta de conhecimento, são engodados pelo medo, falta de conhecimento e , induzidos. Mas, aquilo que por vós mesmos experimentastes, provastes e reconhecestes verdadeiro, aquilo que corresponde ao vosso bem e ao bem dos outros - isso deveis aceitar, e por isso moldar a vossa conduta”   

Procure fazer o bem, no final verás que ganhaste ainda que não recebestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário