segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Servir


Servir - o ato de grandeza no Reino de Deus

"Porque são meus servos, que tirei da terra do Egito; não serão vendidos como se vendem os escravos."
Levítico 25:42

Amados, gostaria de falar sobre algo bastante interessante em nossa vida com o Senhor, o ato de servir!
É interessante quando lemos este tipo de descrição o qual Deus dá ao seu povo, de servos.  O significado desta palavra é exatamente escravo, alguém que está preso a outra pessoa através de sua servidão, de seus serviços. Estranho um povo que se encontrava livre, liberto dos egípcios o qual anos foi escravo, ser chamado de servos não é?
Não, não é!
Deus é perfeito amado, entendamos então porque disso, o porque Jesus em um de seus ensinamentos dá ênfase ao ato de servir diante de seus discípulos.

" Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos laveis os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou."
João 13:12-16

O servo possui dois aspectos básicos, que tem um Senhor em sua vida e que deve servi-lo.
O povo hebreu era o único povo no Antigo Testamento o qual possuía uma legislação diferente dos demais em relação aos escravos. Estes podiam e deveriam participar de todas as festas e até do sábado de descanso, eram tratados da mesma forma entre eles, não tinha diferença em tratamentos porém, tinham que servir!!!
Amado, o ato de servir é simplesmente abrir mão de sua vontade para fazer a vontade de seu senhor. Está totalmente voltado a humildade de reconhecer o Senhor de suas vidas. Jesus sabia que estava na terra para fazer a vontade do Pai, senão fosse assim, pereceríamos. Glória a Deus por isso!
Na passagem do evangelho de João mencionada acima, no versículo de número 8 do mesmo capítulo, Jesus responde Pedro dizendo que se não lava-se os pés, não teria parte com ele, não teria comunhão. Sabiamente Pedro diz, Senhor, não só os pés, mas também minhas mãos e cabeça!!!!
Servir, é um atitude essencial para entrarmos no Reino de Deus. Quando entendermos, passaremos então compreender o que Paulo diz em suas cartas quando anuncia-se como servo de Jesus e vestes o que foi feito através da vida dele. Servos de Jesus amados irmãos, não é fácil, não é simples, mas é recompensador servir a um Deus o qual me conheci desde o ventre de minha mãe, um Deus o qual sempre está pronto a receber um coração humano arrependido de seus erros, de suas iniquidades. Servos de Jesus é reconhecer que Ele é Senhor em nossas vidas, não só em uma ou outra área, em nossa vida por completo!
Jesus não pregou amados que servi-lo traría-nos riquezas, saúde, nada substancial aqui na terra, mas sim no céu, na nossa morada celestial.

"E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão."
Apocalipse 22:3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário