quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Transformando Relações em Bênçãos

Perseverança

12 - Perseverança
Certo dia, quando Jesus passava pelos lados de Tiro e Sidom, uma mulher Cananeia, que viera daquelas regiões, clamava: “Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! Minha filha está horrivelmente dominada por um demônio. Mas Jesus não respondeu nada. Então, os discípulos disseram para o Senhor: Mande-a embora, pois vem gritando atrás de nós. Jesus respondeu: Fui enviado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel.
Mas a mulher veio, adorou Jesus e disse:
·         Senhor, socorra-me!
·         Não é bom tomar o pão dos filhos e dá-lo aos cachorrinhos.
·         Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos filhos.
·         Ó mulher, grande é a sua fé! Faça-se com você conforme o seu desejo.
A Bíblia diz: “Desde aquele momento sua filha ficou sã” (Mateus 15.21-28).

Primeiro, Jesus não respondeu. Parecia indiferente ao clamor da mulher. Depois disse que viera ao mundo apenas para salvar os judeus. Mas a resposta mais dura foi quando comparou a filha da mãe aflita a cachorrinhos. A mulher ouviu esta frase depois de haver adorado o Mestre. Mas ela não desistiu e disse: Tudo bem. Não estou pedindo tudo que os filhos tem. Se o senhor liberar apenas uma migalha de bênção minha filha ficará boa. E, ao invés de migalha, obteve bênção completa.
Algumas pessoas dizem que Jesus agiu daquela maneira para testar a fé da mulher. Ele conhecia o limite dela. Sabia até onde ela suportaria. O objetivo dele foi mostrar para aquela multidão e para nós que nunca devemos desistir de nossos sonhos, mesmo que encontremos só portas fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário