quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Você é importante para Deus

Contemplando o universo, onde os satélites artificiais vão perscrutar o infinito e os planetas, sabendo dos pesquisadores que investigam o Cosmos com telescópios tão potentes, podemos perceber a onipotência e a onisciência de Deus.

Porém, para nos conhecer intensamente, Jesus não precisa de nenhum instrumento. Do mesmo modo que o Senhor sabia da existência daquele peixe engasgado lá no mar da Galiléia, Ele sabe como você está neste momento, exatamente agora, quando lê este livro. Deus se importa com você! Guarde isso no seu coração. Compreenda a profundidade do fato de que, para Deus, você existe como indivíduo e que Ele o conhece melhor do que você mesmo.

 Muitos dos moradores de apartamentos, que dividem suas vidas lado a lado, não se conhecem. Vizinhos descem no mesmo elevador, cumprimentam-se diariamente, mas tudo não passa de uma formal saudação. Atualmente, as pessoas vivem muito isoladas, e por isso mesmo entendem que ninguém se importa com elas, chegam mesmo a acreditar que o fato de estarem vivas ou não é indiferente para as demais pessoas. Por isso é de vital importância que você abra o seu coração para Deus, para conhecer a plenitude do amor dele e perceber o quanto Ele o conhece e se importa com você.

Deus conhece a mulher que foi desprezada pelo marido, a viúva solitária, o pai de família desempregado, o empresário que está cansado, o jovem frustrado, o adolescente complexado, a moça sonhadora e os seus sonhos, até mesmo aqueles que não se realizaram. O Senhor conhece a tudo e a todos. Ele conhece você! Ele sabe dos porões da sua alma, tão escondidos e escuros, repletos de baús lacrados, mas cujo conteúdo percebe muito bem. Ele conhece a sua intimidade!

Nós nem imaginamos o valor que temos para Deus. Fomos comprados por alto preço. O sangue de Jesus simboliza a moeda paga pelo nosso resgate. Deus nos deu o que Ele tinha de mais precioso: seu Filho. Quando compreendemos o quilate da nossa redenção, percebemos o quanto Ele nos valorizava. O anelo do coração de Deus é que compreendamos que existimos para Ele e lhe somos preciosos. Se entendermos isso, poderemos vislumbrar o seu amor.
Talvez você, marido, esteja pensando: “Eu não existo mais para minha mulher”. Ou você, esposa, pensa que não existe mais para o seu marido nem para seus filhos. Quem sabe, o empregado acredite que para o seu patrão, ele nunca existiu? E muitos são os idosos que, sentindo- se desprezados e abandonados, dizem não mais existirem para a família.

Tenha a certeza, querido leitor, de que o Senhor se importa com você. Essa verdade está presente em vários textos bíblicos e o Salmo 139 é um deles. Esse salmo é de uma eloquência tremenda quando diz: “Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares; ainda lá me haverá de guiar a tua mão e a tua destra me sustentará.” (Salmos 139.8,9).

*S2* "Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de cristo Jesus." (Filipenses 1:6) *S2*

Nenhum comentário:

Postar um comentário